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Um remédio para a alma humana |
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Terça-Feira, 03 de Junho de 2008 (16 anos atrás) | Tamanho do texto: |
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PALESTRA: Como definir o preço de venda em mercados competitivos
Em um mercado tão competitivo, determinar o preço de modo a não ter prejuízo nem perder clientes para o concorrente pode ser uma questão de vida ou morte empresarial ....
Quantas vezes você já foi a um restaurante e saiu indignado com a conta, achando que comeu muito menos do que pagou? Ou, então, foi comprar um tênis e viu etiquetas que variavam de R$ 80 a R$ 600 para o mesmo produto? E quantas vezes comprou um produto e teve a sensação de que pagou exatamente o que ele valia?
Isso nos faz pensar que por trás de tantas emoções – nem sempre boas – está um assunto fundamental e dos mais delicados na gestão empresarial: a formação de preços.
Num país que ainda está se acostumando a viver sem índices de inflação de 80% ao mês, é difícil para o empresário determinar o chamado preço certo, com o qual ele possa cobrir suas despesas, pagar os impostos, gerar um lucro para manter e ampliar seu negócio e ainda deixar o cliente satisfeito.
Data: 10 de junho de 2008 Horário: 19h Local: Auditório da ACIME Palestrante: Cláudio Carrasco Realização: ACIME e SEBRAE Fonte: Da Assessoria
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