Com a derrota por 5 a 2 em casa contra o Cascavel, o Medianeira Faville Futsal, que começou bem o campeonato paranaense Chave Ouro, se complica e precisa de uma vitória em dois jogos para garantir a classificação. Caso perca as duas ou consiga um empate, a equipe tem que contar com uma combinação de resultados para não cair à série prata (segunda divisão) do paranaense. Mesmo com uma vitória do Medianeira, o penúltimo colocado, que tem dez jogos, não pode ganhar todas as partidas que ainda vai disputar.
E o primeiro jogo é neste sábado, fora de casa, contra a equipe de Foz do Iguaçu. O último da primeira rodada será contra o Campo Mourão, no ginásio Antônio Lacerda Braga, dia 14. Os dois jogos começam às 20h30.
Apesar da derrota, o técnico Flademir Tozo disse que o time jogou bem, mas pecou em alguns momentos. “Saímos ganhando o jogo e por alguns vacilos acabamos perdendo de virada. Agora, precisamos de uma vitória para garantir a classificação para a segunda fase”, comenta. Para a próxima etapa, o técnico espera a contratação de dois reforços, que devem auxiliar nas posições que hoje são problema no time. Depois, o Medianeira descansa duas rodadas, pois antecipou dois jogos no início do campeonato. Caso classifique, vai voltar a jogar somente em julho, quando começa a segunda fase.
Classificação
A classificação é a seguinte: Pato Branco, com 29 pontos, Copagril (28), Umuarama (27), Maringá (18), Cascavel (16), Francisco Beltrão (16), Foz (16), Campo Mourão (16), Medianeira, em nona colocação, também com 16 pontos, Colégio Londrinense (14), Santa Paula (13), Cianorte (13), Guarapuava (13), Toledo (12), São Lucas/Jorrovi (8) e Palotina, com 1 ponto e matematicamente já rebaixado para a Chave Prata.